Da redação do Conectado ao Poder
Espaços de acolhimento a vítimas de violência serão inaugurados até abril de 2025

O Distrito Federal ganhará quatro novas unidades da Casa da Mulher Brasileira (CMB) até abril de 2025. Os novos centros de atendimento às mulheres vítimas de violência serão instalados em Sobradinho II, São Sebastião, Sol Nascente e Recanto das Emas, ampliando a rede de proteção na capital.
O anúncio foi feito durante o lançamento do programa Março Mais Mulher 2025, no Palácio do Buriti. O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, destacou que a atual gestão encontrou a Casa da Mulher Brasileira em condições precárias e que a ampliação dos serviços é uma prioridade. “Este ano, serão entregues mais quatro unidades no Distrito Federal”, afirmou.
As novas instalações estão sendo viabilizadas por meio de uma parceria entre o Ministério das Mulheres, a Secretaria da Mulher do DF e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). De acordo com a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, as unidades do Recanto das Emas e do Sol Nascente já estão em fase de equipagem e devem ser inauguradas até o fim de março. As outras duas serão finalizadas até abril.
A iniciativa reforça o compromisso do governo local com a proteção das mulheres, oferecendo serviços multidisciplinares, como assistência jurídica, apoio psicológico e orientação social. “A gente tem que assumir a meta de feminicídio zero e é preciso que o Estado esteja próximo da mulher”, afirmou Giselle.