Início Distrito Federal Dia de lazer em Brasília une famílias em 12 regiões administrativas

Dia de lazer em Brasília une famílias em 12 regiões administrativas

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

O projeto Família em Ação acontece entre setembro e novembro e visa fortalecer vínculos familiares por meio de atividades lúdicas.

A Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal promove o projeto itinerante Família em Ação, que proporcionará um dia de lazer a famílias em 12 regiões administrativas do DF. O evento começará em 20 de setembro, em Arniqueira, e se encerrará em 15 de novembro, em Taguatinga Sul, oferecendo atividades recreativas e momentos de convivência familiar.

O secretário da SEFJ-DF, Rodrigo Delmasso, ressaltou a importância da iniciativa, afirmando que “a modernidade trouxe muitas facilidades, mas o uso excessivo das telas por crianças e jovens, junto com a vida corrida dos pais, impacta na convivência familiar”. O projeto tem como objetivo resgatar e fortalecer esses vínculos familiares.

Durante o evento, a programação contará com brinquedos infláveis para as crianças, dicas de saúde e distribuição de lanches. A SEFJ colaborará com a promoção de um ambiente de lazer e interação entre as famílias participantes.

As datas e locais dos encontros são os seguintes:

  • Arniqueira: 20/09, das 10h às 14h, no Adear, CJ 02, A, 08 – Canteiro Arniqueira (Igreja Avivar).
  • Recanto das Emas: 27/09, das 10h às 14h, na Quadra 406 (Ministério Nova Visão).
  • Guará II: 28/09, das 8h às 12h, na QE 40, Rua 02, Lote 7, Polo de Moda (Family’s Church).
  • Santa Maria: 04/10, das 9h às 13h, na CL 101 Lote A – Santa Maria Sul (Igreja Sara Nossa Terra).
  • São Sebastião: 05/10, das 10h às 13h, na Rua Bela Vista, casa 181 (Igreja Sara Nossa Terra).
  • Samambaia: 11/10, das 9h às 13h, na QS 108 Sul CL 1 Lote 1 (Igreja Sara Nossa Terra).
  • Ceilândia: 12/10, das 9h às 13h, na QNM 28, Área Especial – (Igreja Sara Nossa Terra).
  • Sobradinho: 18/10, das 9h às 13h, na Área Especial 02, Quadra 08 (Igreja Sara Nossa Terra).
  • Planaltina: 19/10, das 9h às 13h, na Via WL 04 Lote P Setor Educacional (Igreja Sara Nossa Terra).
  • Itapoã: 25/10, das 9h às 13h, na Quadra 02 Conjunto O Lote 37 (Igreja Sara Nossa Terra).
  • Recanto das Emas: 08/11, das 10h às 14h, na QD 310, Lote 05 (Ministério Resgate).
  • Taguatinga: 15/11, das 10h às 14h, na QSC 19, Chácara 27, Conjunto 01, Lote 17 (Igreja Avivar Movement).

Com essa ação, a Secretaria espera promover um momento de descontração e união para as famílias, criando memórias coletivas e contribuindo para uma sociedade mais integrada.