Diego Sorgatto destaca avanços em Luziânia com inauguração de escola SESI/SENAI

Da redação do Conectado ao Poder

Parcerias e investimentos marcam nova era para a educação e serviços no município

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (União Brasil), celebrou nesta semana a inauguração da nova escola SESI/SENAI, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Luziânia e a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG). O projeto, que contou com um investimento de mais de R$ 60 milhões, promete transformar a educação na cidade e ser referência para todo o estado de Goiás.

“A escola SESI/SENAI é fruto de uma parceria estratégica que reforça nosso compromisso com o futuro. Além de ser uma escola da indústria, ela será um marco em inovação e qualidade no ensino, beneficiando alunos do ensino fundamental ao médio com educação trilíngue, robótica, formação técnica e o modelo de ensino maker”, afirmou Sorgatto. A unidade é considerada um dos maiores avanços no setor educacional da região.

Durante o evento, Sorgatto também destacou outras iniciativas baseadas em parcerias estratégicas, como a instalação da faculdade de medicina em colaboração com a UniRV. “Esses esforços são exemplos de como parcerias entre a prefeitura, instituições e lideranças políticas podem impulsionar nosso desenvolvimento”, explicou. O prefeito mencionou ainda o apoio dos deputados Wilde Cambão (PSD) e Célio Silveira (MDB), que garantiram novos recursos para projetos de saúde e mobilidade, como o programa “Saúde Na Sua Porta” e o “Opera Luziânia”, que já ultrapassou 20 mil cirurgias realizadas.

Sorgatto reforçou que esses investimentos vão muito além da educação, impactando positivamente diversos setores da cidade. “Com ações como essa, Luziânia está se tornando um exemplo de inovação e qualidade de vida. Essa escola representa um futuro brilhante, não apenas para nossos jovens, mas para toda a nossa comunidade. É uma conquista que nos enche de orgulho e esperança”, concluiu o prefeito.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui