Direita x Esquerda



direita x esquerdaO DF vive um momento estranho. Na última eleição o atual governador Agnelo venceu não por ser o melhor, mas por não ter concorrentes.

Nas eleições de 2010 tivemos uma esquerda forte e unida, já para 2014 o cenário será bem diferente, nos bastidores ouvimos falar de possíveis candidaturas como do vice-governador Filippelli, dos Senadores Cristovam e Rollemberg, do Deputado Federal Reguffe e do petista Magela. O motivo de toda esta desunião é o alto índice de rejeição do Governo Agnelo.

A direita vive uma realidade inimaginável por conta da Lei da Ficha Limpa. As maiores forças políticas do DF, que mesmo envolvidos com escândalos, até hoje contam com uma enorme quantidade de eleitores.

Será que a esquerda desunida terá condições de permanecer governando o DF?

Qual nome poderá unir a direita em torno de uma candidatura viável? Weslian Roriz ou suas filhas: Jaqueline e Liliane, o ex-governador Rosso, a Distrital Eliana Pedrosa ou o Democrata Alberto Fraga?

A única certeza é que tanto a direita, quanto à esquerda precisam se unir para as eleições de 2014.

Sandro Gianelli

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPresidente do DEM nega extinção ou fusão da legenda após eleição
Próximo artigoCeilândia, a cidade bastarda da Política
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code