Doe sua bike no Metrô


campanha_doebicicletaIniciativa do Metrô-DF e da ONG Rodas da Paz arrecada bicicletas a serem doadas para instituições sociais
Brasília, 13/10/2016 – A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) e a ONG Rodas da Paz promovem, nesta sexta-feira (14) e sábado (15), na Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto), uma campanha para doação de bicicletas que serão entregues a instituições sociais do DF. A campanha “Doe Bicicleta” é uma iniciativa da ONG Rodas da Paz, em parceria com o programa Metrô Solidário.

O Metrô fará a doação de cinco (5) bicicletas que ficaram por mais de 180 dias no Setor de Achados e Perdidos da Estação Galeria. “Estamos fazendo a nossa parte e queremos incentivar que a população também contribua, procurando a ONG durante todo o ano para esse tipo de doação”, afirmou o presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado.

O uso da bicicleta é incentivado pela Companhia do Metropolitano. Desde o ano passado, o último carro do trem é reservado a passageiros que usam as bikes como meio de transporte. O número é ilimitado no domingo, mas, de segunda a sexta, são permitidas cinco bicicletas por carro no horário de pico. “Além de ajudar instituições sociais, estimulamos o transporte sustentável e não poluente, assim como é o Metrô”, destacou Dourado.

Doe Bicicleta

Há mais de 10 anos, a ONG Rodas da Paz promove a Campanha “Doe Bicicleta”. Cerca de 5 mil bikes já passaram pelo projeto. Após serem recuperadas, as bicicletas doadas são destinadas a uma série de ações sociais. Parte das doações é voltada para atender aos alunos da área rural e a instituições sociais diversas; outra parte é encaminhada, no final do ano, para os Correios, que procuram atender às cartas enviadas ao Papai Noel. Algumas bikes já tiveram suas peças aproveitadas para a criação de bicicletas adaptadas a pessoas com deficiência e outras ainda são utilizadas em projetos de geração de renda, como em cursos de mecânica básica oferecidos a comunidades carentes. A cada ano, cerca de 500 bicicletas têm sido arrecadadas, consertadas e distribuídas.

Serviço:
Campanha “Doe Bicicleta”

Pontos de recolhimento:
14/10 – Estação Central – 9h às 17h
15/10 – Estação Central – 10h às 18h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code