Dustin Poirier compara habilidades e força de Islam Makhachev e Khabib Nurmagomedov

- Publicidade -

Dustin Poirier em disputa de cinturão contra Islam Makhachev (Foto: Reprodução/Instagram)

Dustin Poirier é um dos únicos atletas na história a dividir o octógono tanto com Khabib Nurmagomedov, quanto com Islam Makhachev. Finalizado por ambos em disputas de cinturão, o ‘Diamante’ notou algumas diferenças e algumas semelhanças entre mentor e pupilo.

Durante participação recente no podcast ‘MMA Hour’, o ‘Diamante’, que acabou finalizado por Islam Makhachev na luta principal do UFC 302, há pouco mais de uma semana, falou sobre as dificuldades de encarar alguém com o estio de luta do atual campeão.

“Esses estilos de luta são os mais duros para mim; caras que fazem Wrestling em cadeia e mantém a luta mais lenta. Mas Makhachev foi tudo que eu achei que ele seria. Ele é o campeão. Eu sabia que ele seria duro, sabia que ele seria forte. Você não chega na posição que ele está sem ter todas essas coisas”, elogiou o veterano.

Quanto às comparações entre Islam Makhachev e Khabib Nurmagomedov, Dustin Poirier apontou diferenças nos jogos de quedas utilizados por ambos e afirmou que o ex-campeão é mais forte fisicamente do que o atual.

“As quedas são diferentes (entre Khabib e Makhachev). A pressão é semelhante. As quedas são diferentes. Ele (Makhachev), tem muitas pegadas na parte superior e ficava tentando entrar no clinch comigo. Khabib tem muito mais entradas na parte inferior. Eu acho que Khabib é fisicamente mais forte, mas a pressão de Islam no estrangulamento foi incrível. Todos esses caras são fortes, mas a pressão dele na finalização foi diferente”, comparou.

Fonte: Super Lutas

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui