Início Esporte Em casa, Dustin Poirier se empolga com aposentadoria e mira despedida perfeita...

Em casa, Dustin Poirier se empolga com aposentadoria e mira despedida perfeita no UFC 318


Dustin Poirier estará em ação no UFC 302. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Dustin Poirier em ação no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Dustin Poirier está prestes a escrever o capítulo final de uma das carreiras mais respeitadas da história recente do MMA. O norte-americano confirmou que o UFC 318, marcado para acontecer em sua terra natal, em Louisiana, será o palco de sua luta de despedida diante de Max Holloway. E ele quer sair como o ‘BMF’ (mais durão) definitivo.

Durante a coletiva de imprensa do evento, Poirier explicou que a decisão de parar agora é uma escolha consciente e emocional. Aos 35 anos, ele ainda figura entre os melhores da divisão, mas prefere sair por cima.

“Acho que é o momento certo. Não quero ser aposentado pelo esporte. Não quero que ele me mastigue. Eu quero sair por vontade própria”, declarou.

Dustin Poirier quer sair como o ‘mais durão’ do UFC

A luta contra Max Holloway, outro nome lendário do UFC e ex-campeão peso pena (até 65,7kg.), tem um peso especial. Além de ser um duelo entre dois ícones, ela também vale o cinturão simbólico de ‘Baddest Motherf*cker’ (BMF), atualmente em posse do havaiano. A conquista pode ser um bônus emocional que, para Poirier, daria o tom perfeito de encerramento.

“Seria enorme. Um sonho realizado. Minha última luta, colocar as luvas no chão na Louisiana… Minha estreia no UFC foi ao som de Lil’ Wayne. E agora, na minha última, vou entrar com o Lil’ Wayne de verdade. Consegui proporcionar uma vida linda para minha família, construí negócios, fiz amizades que vão durar para sempre. Se eu sair com o braço erguido e esse cinturão no sábado, não tem jeito: sou o Baddest Motherf*cker para sempre”, concluiu.

O UFC 318 foi montado com sua história como ‘pano de fundo’, algo raro no mundo do MMA. Dustin Poirier tem no currículo 30 vitórias e nove derrotas na carreira, além de lutas memoráveis contra nomes como Conor McGregor, Justin Gaethje, Dan Hooker e o próprio Holloway.





Fonte: Super Lutas