Em Valparaíso, Ministro da Cidadania e Primeira-Dama conhecem o programa criança feliz

Nesta quinta-feira (14), o Governo Municipal de Valparaíso de Goiás recebeu a visita da comitiva formada pelo Ministro da Cidadania, Osmar Terra, da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, da primeira-dama da África do Sul Tshepo Motsepe, da embaixatriz da África do Sul no Brasil, Nolukhanio Mashinbye, a embaixatriz Maria Eduarda Seixas Corrêa, a diretora do Centro de Desenvolvimento Infantil da China, Mary Young e a secretaria de Estado da Cidadania de Goiás Lúcia Vânia. Todos foram recepcionados pelo prefeito Pábio Mossoró e pelo secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Francisco Ribeiro.

A visita técnica aconteceu no CRAS Ipanema, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, com o propósito de conhecer de perto o funcionamento do programa Criança Feliz, que é consolidado como referência no país e um dos maiores do mundo no atendimento à primeira infância.

Na oportunidade, a comissão ouviu algumas famílias atendidas pelo programa e orientadores do município. O prefeito Pábio Mossoró agradeceu o empenho de toda a equipe de governo, que tem trabalhado pelo sucesso desta iniciativa na cidade. “Tenho certeza que esta visita irá resultar em mais apoio e suporte aos nossos programas sociais”, destacou.

O programa, lançado em 2016  e coordenado pelo Ministério da Cidadania, integra as áreas da saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos. Nas visitas semanais, técnicos capacitados orientam sobre o desenvolvimento das crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e de até 6 anos que recebem o BPC. As gestantes também recebem atendimento.

Conheça os polos do Criança Feliz no município

CRAS CÉU AZUL

Centro de Referência de Assistência Social

Rua 80, quadra 164, lote 17, 1ª etapa Céu Azul

(61) 3624-7626

CRAS SANTA RITA

Centro de Referência de Assistência Social

Quadra 05, lote 06 Avenida Central

(61) 3615-3238

CRAS CEU DAS ARTES

Centro de Referência de Assistência Social

Área Especial, etapa C, ao lado do CEDDIM

(61) 3627-0680

CRAS JARDIM IPANEMA

Centro de Referência de Assistência Social

Quadra 19, Lote 20, Jardim Ipanema

(61) 3627-4087.

Fonte: Tudo Ok Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code