Por Sandro Gianelli
“Sou suplente de deputado federal, na eleição de 2014 fui candidato pelo PSDB e confesso que foi um livramento ter saído do PSDB. Eu ficava extremamente desconfortável em estar no partido vendo o envolvimento de alguns filiados em escândalos recentes”.
Frente Cristã
“Criamos uma Frente Cristã proporcional para deputado federal inicialmente entre o Patriota, PSC, PRB, e num segundo momento a articulação avançou e se somaram a Frente o DEM, e o PSD, o grupo está conversando com outros partidos. Estamos fazendo o inverso, primeiro vamos montar as alianças proporcionais e mais na frente discutiremos as coligações majoritárias”.
Partido de direita
“O Patriota é um partido com pensamento firme, ou seja, é um partido realmente de direita, um partido realmente conservador em defesa da vida, em defesa da família, as questões relacionadas ao aborto e a questão da legítima defesa”.
Indefinido
“O Patriota não definiu apoio a nenhum candidato ao Governo do Distrito Federal. Estamos aguardando as definições da executiva nacional do partido. Existe uma possibilidade de o Patriota indicar o vice-presidente na chapa do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), após as definições da nacional iremos definir nosso caminho do DF”.
* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília