Por Sandro Gianelli
Questionado sobre qual seria sua primeira ação, caso seja eleito senador, Paulo Roque afirmou que apresentará um Projeto de Emenda a Constituição (PEC) para reduzir, pela metade, os custos do Legislativo em todo o país. “O Legislativo está gastando de forma exagerada sem qualquer respeito a população que sofre com a falta de saneamento básico e filas nos hospitais”.
Defesa do consumidor
Paulo Roque quer que o Brasil tenha mais concorrência, principalmente em relação aos bancos. “Hoje o Brasil é um dos países com os juros bancários mais altos do mundo”.
Roque entende que a livre concorrência fará com que o mercado se reorganize e os juros caiam.
Independência
Paulo é contra a indicação de cargos no Executivo, para ele, esse envolvimento é maléfico para o Brasil. Prova disso são as prisões e os escândalos de corrupção envolvendo políticos de diversos partidos. Seu partido, o NOVO, não aceita essa relação de toma lá, dá cá e nem que parlamentares assumam cargos no Executivo.
Sem carreirismo
Paulo é contra a reeleição para todos os cargos eletivos. “Não podemos ter no Congresso Nacional parlamentares com 5 ou 6 mandatos. Isso é um absurdo completo. A política não é para se fazer carreira. A situação do país é muito grave, temos que ter responsabilidade para tirar o país desta crise”, finaliza.
* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília