Início Brasil Erdogan manifestou interesse em contar com Brasil para a COP-31, diz Lula

Erdogan manifestou interesse em contar com Brasil para a COP-31, diz Lula


Da redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira, 21, ter conversado por telefone com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, sobre a situação em Gaza e os esforços de paz na região.

Segundo Lula, Erdogan parabenizou o Brasil pelo trabalho à frente das presidências do G20 e da COP-30. O presidente turco também demonstrou interesse em contar com a experiência brasileira para a organização da COP-31.

A presidência da COP-30 será realizada pelo Brasil em 2025, evento que reúne líderes mundiais para discutir ações contra as mudanças climáticas.

No diálogo, os líderes discutiram temas de relevância internacional, incluindo as iniciativas para promover a paz em Gaza. Lula destacou a importância da cooperação internacional para enfrentar desafios globais.

A conversa reforça o alinhamento entre Brasil e Turquia em questões ambientais e de diplomacia internacional, sobretudo na busca por soluções dialogadas para conflitos regionais.