Início Entorno Estudante com alta necessidade visual recebe novos óculos em Valparaíso

Estudante com alta necessidade visual recebe novos óculos em Valparaíso

Da redação do Conectado ao Poder

Ação municipal amplia acesso à saúde ocular e melhora o desempenho escolar de alunos da rede pública

Jorge, estudante morador do bairro Ipanema e aluno da Escola Municipal em Tempo Integral João da Silva Filho, recebeu um novo par de óculos pelo Projeto Enxergando o Futuro em Valparaíso de Goiás. Ele apresenta 9,75 graus em um olho e 9,25 no outro. A entrega do equipamento foi acompanhada pelo prefeito Marcus Vinicius, que ressaltou a importância do apoio aos estudantes com alta necessidade visual.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, ações como essa garantem melhores condições de aprendizagem. “O Jorge é um dos casos que emociona muito a gente com esse trabalho que nós temos feito no Enxergando o Futuro. Aqui é dar condições para que os nossos alunos possam aprender de fato”, afirmou Vinicius.

A iniciativa, idealizada pela primeira-dama Luciana Mendes, é executada pela Secretaria Municipal de Saúde, sob coordenação de Carol Bezerra, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, coordenada por Maria Rita. Segundo a prefeitura, o projeto já realizou mais de 10 mil exames oftalmológicos e entregou mais de seis mil pares de óculos a estudantes da rede municipal.

O projeto atua na identificação precoce de dificuldades visuais no ambiente escolar, encaminhando os alunos para avaliação e fornecendo os óculos necessários quando indicado. Segundo a administração municipal, a integração entre as áreas de Saúde e Educação busca garantir melhores condições de desenvolvimento escolar para os estudantes do município.