O título linear dos pesos pesados (até 120,2 kg.) será disputado por Jon Jones e Stipe Miocic no dia 16 de novembro, no UFC 309, e pelo menos de acordo com Dana White, terá Tom Aspinall como substituto imediato caso um dos dois lutadores não consiga competir. No entanto, para Daniel Cormier, essa possibilidade é impossível de se tornar realidade.
Durante conversa com Chael Sonnen no programa de TV norte-americano ‘Good Guy/Bad Guy’, o membro do Hall da Fama do UFC definiu a situação significa uma “outra oportunidade para decepção…”.
“Se um desses caras se machucar, nenhum deles lutará contra Tom Aspinall. Sem chance. Quando Jon Jones se machucou pela primeira vez, Sergei Pavlovich era o lutador reserva. Quem lutou?! Se alguém se machucar, prepare-se para Tom Aspinall x Ciryl Gane. Marque minhas palavras”, afirmou ‘DC’, que já enfrentou tanto Jones, quanto Miocic.
Tom Aspinall
Ao citar a primeira oportunidade na qual Jones e Miocic estavam casados para se enfrentar, no UFC 295, Cormier lembra de quando Tom Aspinall aceitou enfrentar Sergei Pavlovich, após ‘Bones’ lesionar o ombro durante os treinamentos. O britânico se tornou o campeão interino da categoria após vencer o russo em pouco mais de um minuto. Desde então, ele defendeu o cinturão contra Curtis Blaydes em julho desde ano, no entanto, o título ainda não foi unificado.