Experiência gamificada e menu com baunilhas do cerrado: homenagem a Ezechias Heringer une tradição e inovação na Praça dos Três Poderes

Raquel Heringer

No dia 08 de maio de 2025, quinta-feira, a Casa de Chá SENAC-DF da Praça dos Três Poderes será palco de uma experiência gamificada inédita em homenagem ao legado de Ezechias Heringer, pioneiro de Brasília que com seu estilo de vida discreto e desbravador, tornou-se referência na preservação e ciência mundial do Cerrado brasileiro.

A iniciativa é uma realização da neta de Ezechias, Rachel Heringer, presidente do Instituto Barjout Heringer, e conta com apoio da Casa de Chá e da startup Indulge Me, especializada na criação de passeios gamificados por meio de seu app de desenvolvimento no-code.

No dia do evento, das 10h30 às 19h a população de Brasília poderá ir ao local e escolher no serviço regular da casa as preparações do Menu Ezechias Heringer, todas com baunilhas do Cerrado – inclusive pratos salgados, como a pescada amarela com molho de maracujá e baunilha. Os pratos são assinados pelo chef Vinicius Rossignoli e pela filha de Ezechias, Anajulia Heringer.

Para completar a experiência e ampliar o conhecimento sobre a importância do botãnico, a startup IndulgeMe criou um percurso no aplicativo, com download gratuito, onde os jogadores serão convidados a mergulhar na vida e obra de Ezechias por meio de quizzes, desafios visuais e provas de conhecimento integradas ao espaço físico e simbólico da Praça dos Três Poderes. A proposta é unir cultura, história e natureza com tecnologia acessível e engajadora.

Como forma de reconhecimento, o vencedor da jornada interativa receberá um prêmio especial: uma Prova de Conceito gratuita oferecida pela Indulge Me. Esse presente permitirá ao vencedor gamificar uma nova atividade (pessoal, institucional ou comunitária), com duração de até sete dias, que será publicada no aplicativo da Indulge Me – disponível gratuitamente para Android e iOS.

A partir das 17h até o final do dia, às 19h30 os visitantes poderão tirar fotos e conversar com Rachel Heringer, e autoridades como o deputado Thiago Manzonni e o diretor presidente do Jardim Botânico de Brasília, Allan Freire. Outras autoridades estão previstas e pendentes de confirmação.

A experiência reforça a importância de ações culturais interativas como forma de manter viva a memória de figuras que transformaram o território com suas ideias e ações.

📲 Download do app da homenagem:
https://link.indulgeme.app/vjqqmg8VTW0VtpfdNX0B

Ezechias Heringer
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui