Da redação
A Secretaria de Cultura de Goiás realiza, neste fim de semana, uma série de atividades culturais em Goiânia e no interior do estado. Com programações gratuitas e abertas ao público, o objetivo é proporcionar opções variadas de lazer entre os dias 12 e 15 de junho em diferentes espaços culturais.
O Cine Cultura suspendeu as sessões nesta sexta e sábado, dias 12 e 13, para manutenção e testes técnicos, mas retoma o funcionamento no domingo, 15, com a estreia do filme “Natal Amargo”. No longa, o cineasta Raúl enfrenta bloqueio criativo e encontra inspirações nos dilemas vividos por pessoas próximas.
Além da estreia, seguem em cartaz outras quatro produções no Cine Cultura. Os ingressos custam R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada, podendo o pagamento ser feito via Pix ou em dinheiro. O espaço volta a receber o público a partir do domingo, após dois dias de pausa operacional.
No sábado, o Centro Cultural Martim Cererê sedia, a partir das 9h, a Feira de Negócios Orgulho em Rede. A iniciativa tem como foco o fortalecimento do empreendedorismo LGBTQIAPN+, ampliando oportunidades por meio de programação gratuita. Para acessar o evento, o público deve doar um quilo de alimento não perecível.
Na Vila Cultural Cora Coralina, a exposição “Tradições e Lendas do Chipre”, do artista Hambis Tsangaris, foi inaugurada dia 11. O espaço ainda exibe a coletiva “4 Mestres da Arte”, com destaques das artes visuais brasileiras. Ambas as mostras acontecem diariamente das 9h às 17h, até, respectivamente, 30 de junho e 1º de julho.
Outros destaques são as coletâneas “TU”, de Elinaldo Meira, e “Autorretrato em Linhas Sólidas”, de Evandro Soares, em cartaz no Centro Cultural Octo Marques até 5 de julho. Já na cidade de Goiás, o Palácio Conde dos Arcos mantém visitação de terça a domingo, abrigando importante acervo histórico do estado.





