Início Esporte Flamengo renova contrato de Erick Pulgar até 2029 e aumenta salário do...

Flamengo renova contrato de Erick Pulgar até 2029 e aumenta salário do volante


Da redação

Erick Pulgar, volante chileno de 32 anos, assinou a renovação de seu contrato com o Flamengo até o fim de 2029, conforme informou o clube. A decisão encerra as negociações que envolviam propostas de equipes do Oriente Médio, incluindo o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e sondagens de clubes da Arábia Saudita.

A diretoria do Flamengo avançou na prorrogação do vínculo para evitar a saída do jogador, já que a multa rescisória internacional do antigo contrato cairia para US$ 4 milhões na próxima janela de transferências, valor considerado acessível. O novo acordo inclui ainda aumento salarial, após semanas de negociações que buscaram um meio-termo entre as partes.

Pulgar afirmou ao site oficial do clube: “Estou muito feliz. É o que eu e minha família queríamos. O tempo que estive aqui, o tanto que trabalho e a perseverança que eu tenho me levaram a ser o jogador que sou hoje. E o mais importante é que o carinho da torcida é o maior prêmio que eu tenho.” O atleta entendia que poderia estar diante de um dos últimos grandes contratos de sua carreira.

O volante chegou ao Flamengo em 2022 e completou quatro anos no clube, período em que disputou 172 partidas, marcou seis gols, deu nove assistências e conquistou nove títulos. Entre as conquistas estão os Campeonatos Cariocas de 2024, 2025 e 2026, as Libertadores de 2022 e 2025, as Copas do Brasil de 2022 e 2024, a Supercopa do Brasil de 2025 e o Campeonato Brasileiro de 2025.