Da redação
As negociações para a contratação de Jhon Arias pelo Palmeiras avançaram nos últimos dias, com o clube paulista aumentando sua proposta para 25 milhões de euros. A elevação do valor se deu após o Flamengo apresentar uma oferta de 22 milhões de euros ao Wolverhampton, da Inglaterra, atual detentor dos direitos do jogador.
Segundo o jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, a entrada do Flamengo acirrou a disputa e também impactou o Fluminense, que tem prioridade na compra do meia colombiano. Apesar disso, o Palmeiras, com maior capacidade financeira, se aproximou de um acordo com Arias e do aval do clube inglês.
Mesmo após ouvir de Arias que não atuaria pelo rival do Fluminense, o Flamengo formalizou a proposta ao Wolverhampton. Diante da concorrência, o Palmeiras elevou sua oferta, e o Fluminense avalia se terá condições de cobri-la.
A postura do Flamengo surpreendeu, já que o diretor de futebol do clube, José Boto, havia declarado recentemente que a contratação de Lucas Paquetá por 42 milhões de euros limitaria investimentos altos em novas contratações nesta janela. “Estamos atentos, mas não esperem que vamos gastar valores altos depois de uma contratação dessa e, quando digo valores altos, é 10, 12 milhões de euros”, afirmou Boto.
Jhon Arias, de 28 anos, está insatisfeito com a situação do Wolverhampton, que soma apenas uma vitória em 24 jogos e deve se desfazer de jogadores antes do provável rebaixamento. O fechamento da janela de transferências do futebol brasileiro ocorre no dia 3 de março, ampliando a pressão sobre os clubes interessados.





