Fraga questiona o porque Naime continua preso após ser considerado isento pela Polícia Federal 

Por Sandro Gianelli

Esclarecimento

O deputado federal Alberto Fraga (PL) opinou sobre a prisão do coronel Naime, ressaltando que o relatório da Polícia Federal o isenta da culpa pelo ocorrido em 8 de janeiro. Fraga planeja solicitar esclarecimentos na próxima semana sobre a continuidade da prisão do coronel até o momento. “Se o documento isenta de culpa, por qual razão ele ainda continua preso?”, questionou Fraga.

Mais segurança

O governo do Distrito Federal  irá fazer um reforço de peso na gestão do Túnel Rei Pelé, em Taguatinga, para isso foi lançado edital para licitação visando contratar uma empresa especializada em monitoramento, segurança e manutenção de obras viárias. O GDF planeja investir cerca de R$ 17 milhões nos próximos 3 anos.

Proposta de novo benefício

O deputado distrital Rafael Prudente (MDB) apresentou um projeto de lei que visa criar um Benefício Assistencial ao Cuidador de Pessoas com Doenças Raras (BCDR). O benefício seria o recebimento de um salário mínimo, destinado à mãe, pai ou ao responsável legal por cuidar da pessoa com doença rara.

Tá falado

“O nosso objetivo não é só a pessoa que foi diagnosticada com essa doença possa receber o benefício continuado, como já é previsto na legislação, mas também um acompanhante, uma pessoa vinculada ao CPF, para que possa dedicar sua vida para cuidar dessas pessoas”, explicou o Prudente.

Novas nomeações

Após reunião com o secretário-executivo, Isaías Aparecido, na Secretaria de Educação do Distrito Federal, o deputado federal Reginaldo Veras (PV) afirmou que o governo tem a intenção de nomear professores aprovados no último concurso dentro das vagas destinadas. No entanto, a decisão aguarda a votação do Arcabouço Fiscal na Câmara dos Deputados.

Investimento trilionário

O presidente Lula (PT) lançou um novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com expectativa de criar 4 milhões de empregos. O investimento de R$ 1,7 trilhão abrangerá nove eixos temáticos em todos os estados brasileiros, incluindo inclusão digital, saúde, educação, infraestrutura e defesa. Lula planeja lançamentos em cada estado, acompanhado por governadores e prefeitos, buscando investimentos internacionais em parceria com países aliados para os projetos.

Recuperação fiscal

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) para discutir sobre a permanência de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Caiado diz que o “dever de casa” foi feito, porém houve uma penalização com a queda de arrecadação do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadoria e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). “Seguimos preocupados e buscando soluções para manter nosso equilíbrio fiscal”, disse Caiado.

Feirão de empregos

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB), reuniu-se com o secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Antônio Reis, o secretário de Governo, Dr. Roberto Martins, e representantes das Secretarias de Retomada e do Entorno do Distrito Federal para discutir sobre o Feirão de Empregos Cotec. Pábio ressaltou que a gestão será parceira no feirão, oferecendo cursos de capacitação, serviços sociais e de saúde, entre outros.

* Sandro Gianelli é consultor em marketing político, especialista em pesquisa de opinião pública, jornalista e radialista. Escreve a Coluna do Gianelli para o portal Conectado ao Poder e apresenta o Rota Atividade, de segunda à sexta, das 6h às 8h, na rádio Atividade (107,1 FM).

Envie uma mensagem para o WhatsApp (61) 98406-8683 caso você tenha alguma notícia relacionada aos bastidores da política e queira vê-la na Coluna do Gianelli.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui