Funcionários fecham Torre Eiffel em protesto contra ladrões de carteiras

20150522103855341033iOs batedores de carteiras sobem na torre “em grupos de 4 ou 5 pessoas”, mas “às vezes chegam a 30”, e costuma acontecer que “briguem entre eles”, indicou um dos funcionários.

Paris – A Torre Eiffel permaneceu fechada na manhã desta sexta-feira, já que seus funcionários decidiram não trabalhar em protesto pelos batedores de carteiras que tomam como alvo este monumento emblemático de Paris.

A maioria dos funcionários decidiu exercer seu direito de parar de trabalhar diante do aumento da atividade dos batedores de carteiras no monumento e de várias agressões e ameaças, indicou um comunicado.A administração da Torre Eiffel confirmou esta situação e lamentou “que os visitantes já presentes na esplanada tenham sido penalizados”.

Os batedores de carteiras sobem na torre “em grupos de 4 ou 5 pessoas”, mas “às vezes chegam a 30”, e costuma acontecer que “briguem entre eles”, indicou um dos funcionários.

Outro funcionário contou que foi ameaçado por um dos ladrões quando tentou expulsá-lo do monumento.”Ele me disse: ‘por que você não nos deixa trabalhar? Se você continuar com isso terá problemas'”, contou.

Os funcionários exigem “garantias formais por parte da direção de que vão tomar medidas eficazes para colocar fim a este flagelo que atinge diariamente muitos turistas”.

Por sua vez, a direção indicou que realiza uma cooperação ativa com a prefeitura de polícia para reforçar as medidas destinadas a garantir a segurança dos funcionários e do público.

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code