Da redação
Galvão Bueno, narrador esportivo de 75 anos, confirmou que a Copa do Mundo de 2026 será a última de sua carreira nas transmissões do torneio. A declaração foi feita durante participação no “Programa Flávio Ricco”, da LeoDias TV, quando também comentou o desempenho da Seleção Brasileira e projetou o futuro.
Segundo Galvão, a repercussão positiva da cobertura do Mundial reforçou sua decisão de encerrar o ciclo nas narrações de Copas. “Com 80, eu não sei como vou estar. O sucesso dessa edição está tão grande, graças a Deus, que deu o momento”, afirmou. O narrador, porém, descartou a aposentadoria definitiva do esporte e citou a possibilidade de atuar como comentarista ou em outros projetos ligados às transmissões esportivas.
Galvão relembrou a saída da TV Globo após a Copa de 2022 e destacou que a mudança para o SBT não representou afastamento do jornalismo esportivo. O veterano celebrou a liberdade conquistada na nova emissora e relatou ter recebido mensagem de familiares de Silvio Santos: “O Silvio, onde estiver, deve estar muito feliz por te ver trabalhando aqui com a gente”.
No campo esportivo, Galvão avaliou que o Brasil é favorito contra a Noruega nas oitavas de final, mas reconheceu a força do adversário. Sobre a dúvida na escalação, opinou que Danilo Santos, do Botafogo, deve substituir Lucas Paquetá, enquanto Neymar deve ser mantido como opção para o decorrer da partida. O narrador revelou que seu “sonho” seria uma semifinal entre Brasil e Argentina, considerada por ele “a maior da história”. Ao relembrar a carreira, Galvão citou coberturas marcantes, como vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1, e agradeceu o carinho do público.




