Da redação do Conectado ao Poder
Medida vai facilitar o acesso da população ao desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios, neste sábado, em Brasília

A Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF) anunciou um reforço especial na frota de ônibus neste sábado, 7 de setembro, data em que será realizado o tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência, na Esplanada dos Ministérios. Ao todo, serão disponibilizadas 134 viagens extras com destino ao centro de Brasília, especialmente para a Rodoviária do Plano Piloto.
A iniciativa tem o objetivo de facilitar a mobilidade da população durante os eventos comemorativos. Os ônibus vão operar com a tabela de domingo, mas com incremento de horários no período das 7h às 13h, faixa de maior demanda prevista. Os reforços atendem diferentes regiões administrativas do DF, garantindo o acesso aos principais pontos de conexão da cidade, como estações de metrô e terminais de integração.
Entre os locais contemplados, Paranoá, Itapoã, São Sebastião e Jardim Botânico terão 35 ônibus adicionais. Já os veículos vindos de Santa Maria e Gama circularão pelo Eixinho, em razão do fechamento do Eixão. As regiões de Recanto das Emas, Riacho Fundo (I e II) e Samambaia contarão com 29 ônibus extras, com foco na Rodoviária do Plano Piloto e no acesso às estações metroviárias.
O reforço também inclui 43 viagens a mais para Ceilândia, Taguatinga, Brazlândia, Sol Nascente, Guará e redondezas. Por fim, Sobradinho e Planaltina receberão reforço de 27 veículos. A medida deve melhorar o fluxo e reduzir o tempo de espera nas paradas, proporcionando mais conforto e segurança para quem vai acompanhar as comemorações na capital federal.




