Giro Conectado | Policiais civis invadem casa por engano em Goiás

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder 

Durante o cumprimento de um mandado em Aparecida de Goiânia, em Goiás, policiais civis arrombaram um portão e invadiram uma casa por engano. Um vídeo mostra o momento em que os policiais tentam interromper a gravação da moradora e logo percebem o erro. A Polícia Civil afirmou que os mandados de prisão e busca e apreensão foram realizados dentro da legalidade e que irá investigar os “supostos abusos” cometidos durante a ação. Os moradores registraram um boletim de ocorrência em relação ao incidente.

Mal entendido 

Durante evento oficial da OAB em Bonito (MS), o presidente da entidade, Beto Simonetti, explicou que sua declaração “vamos chegar lá” em resposta ao grito “fora, Xandão” foi resultado de uma confusão de interpretação, pensando tratar-se de uma menção ao STF. A OAB esclareceu que Simonetti acreditou ter ouvido “fala do Xandão”, mas após o término do evento, a pessoa responsável pelo grito admitiu o equívoco, esclarecendo o mal-entendido ao presidente.

- Publicidade -

Brasil 

Um homem foi preso em Camaçari, região metropolitana de Salvador, na quinta-feira (11), acusado de tentar matar seu filho de 2 meses com chumbinho, há 14 anos. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria envenenado a chupeta por não aceitar a paternidade da criança. O bebê foi socorrido e sobreviveu, mas o mandado de prisão só foi expedido em 2018, sem motivo claro para a demora. Em seu depoimento, o suspeito alegou que apenas queria assustar a mãe do bebê na época. Atualmente, ele está detido na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), aguardando procedimentos judiciais.

Jair Bolsonaro 

Na próxima semana, a Procuradoria-Geral da República (PGR) irá se posicionar sobre o relatório da Polícia Federal que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema público no caso da falsificação de certificados de vacinas da Covid-19. O ex-ajudante de ordens da Presidência Mauro Cid e o deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ) também estão entre os indiciados. O ministro Alexandre de Moraes é o relator do caso. Segundo a PF, as inserções falsas ocorreram entre novembro de 2021 e dezembro de 2022, permitindo que os investigados emitissem certificados de vacinação e os utilizassem para burlar restrições sanitárias. A investigação aponta que o objetivo do grupo era manter um discurso contra a vacinação contra a Covid-19.

Política 

Nesta sexta-feira (12), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, respondeu às críticas do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmando que não vai “descer a esse nível” e que não guarda “nenhum tipo de rancor” contra o parlamentar. As declarações de Padilha foram feitas durante um evento no Rio de Janeiro, após Lira ter chamado o ministro de “desafeto pessoal” e “incompetente” no dia anterior (11). Padilha preferiu não comentar sobre as palavras de Lira, mas citou o presidente Lula em relação à competência.

Esporte 

O ex-meio-campista do Manchester United, Joe Thompson, anunciou em suas redes sociais que enfrentará pela terceira vez a batalha contra o câncer. Diagnosticado com Linfoma de Hodgkin em 2013, Joe iniciou o tratamento e conseguiu retornar aos campos. No entanto, em 2019, teve que se aposentar devido ao retorno da doença, que agora se manifesta de forma mais agressiva, comprometendo seus pulmões. Em entrevista recente, o ex-jogador afirmou que, apesar do diagnóstico preocupante, está determinado a vencer novamente a doença.

Distrito Federal 

Na sexta-feira (12), na Comercial Norte, em Taguatinga, um homem suspeito de assediar uma passageira em um ônibus foi impedido de fugir e acabou sendo segurado pela janela do coletivo, em um incidente registrado por transeuntes. O motorista do ônibus conduziu o suspeito até a 12ª Delegacia de Polícia de Taguatinga, onde foi detido em flagrante.

Nota de falecimento 

A cantora e atriz Park Bo-ram (30), faleceu nesta quinta-feira (11), deixando a comunidade do K-Pop em luto. A causa da morte ainda não foi revelada, e as autoridades estão investigando o ocorrido. Bo-ram estava em ascensão na carreira musical, com lançamentos de novos singles este ano e planos para comemorar seus 10 anos de carreira. Além disso, ela participou do programa de talentos “Super Star K2” aos 17 anos, em 2010.

Imposto de renda 

Até o último domingo (7), a Receita Federal havia registrado mais de 11,5 milhões de declarações do Imposto de Renda de 2024. Dessas, 865.015 apresentaram pendências, representando cerca de 7,5% do total. A expectativa é receber um total de 46 milhões de declarações até o prazo final, em 31 de maio. Os técnicos da Receita observam uma tendência de redução na quantidade de declarações com inconsistências ao longo dos anos.

Famosos 

O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, nesta sexta-feira (12). Ele passou por um transplante de rim em 26 de fevereiro e, após alguns dias de internação, foi submetido a um tratamento mais intenso, que resultou na estabilização do órgão doado. Sua esposa, Luciana Cardoso, compartilhou a notícia em uma publicação no Instagram na última sexta-feira (5). De acordo com o boletim médico divulgado hoje, Faustão está liberado para receber orientações médicas em casa.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui