GitHub lança várias iniciativas em prol da acessibilidade; confira

- Publicidade -


O Dia Mundial da Conscientização sobre a Acessibilidade foi lembrado em 16 de maio e o GitHub anunciou uma série de iniciativas. A empresa quer reforçar seu compromisso em ampliar o conhecimento do setor de tecnologia e lembrar sobre da importância de tornar sistemas mais acessíveis às Pessoas com Deficiência (PCDs).

Em comunicado, o GitHub defendeu que está debatendo o assunto com os funcionários da empresa e que quer que os colaboradores se importem com a pauta.

- Continua após a publicidade -

Além disso, a plataforma de hospedagem de código-fonte também salientou que trabalha o assunto acessibilidade com a comunidade de programadores, que tem participado ativamente de projetos.

GitHub reforça compromisso com acessibilidade por meio de treinamento, padrões de design e bootcamps. (Imagem: Getty Images)GitHub reforça compromisso com acessibilidade por meio de treinamento, padrões de design e bootcamps. (Imagem: Getty Images)Fonte:  GettyImages 

Iniciativas do GitHub que reforçam seu compromisso com a acessibilidade

Recentemente, o GitHub lançou no YouTube um episódio da série “Coding Accessibility”, no qual dois programadores cegos ajudam a organizar comunidades de código aberto para pessoas como eles. Os softwares de código aberto mantidos por eles são usados por centenas de milhares de deficientes visuais de todo o mundo.

No comunicado, divulgado no site oficial da marca, a companhia também disse manter treinamentos e ações de avaliação sobre a implementação de soluções e o aperfeiçoamento das ferramentas de acessibilidade entre seus funcionários.

Dentre estes conteúdos estão os “fundamentos de engenharia do GitHub”, por exemplo. Ele é um programa que permite definir, mensurar e manter a excelência em acessibilidade por toda a plataforma de programação.

GithubO GitHub falou sobre a importância de se desenvolver ações em prol da acessibilidade na área de tecnologia. (Imagem: Getty Images)

No caso do Primer, ele é um sistema de design que traz padrões, guias e princípios para o desenvolvimento de interfaces de código aberto. A iniciativa facilita a compreensão de medidas por meio de uma abordagem padronizada e também serve para receber feedback de usuários com deficiência.

Já programa Bootcamp de Design em Acessibilidade oferece soluções simples para o desenvolvimento de software e a implementação de sistemas inclusivos por meio de aulas online para profissionais do mundo todo.



Fonte: TecMundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui