Governador do DF e Michelle Bolsonaro planejam aliança para o Senado em 2026

Da redação do Conectado ao Poder

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro estudam candidatura conjunta visando as duas vagas disponíveis para o Senado pelo Distrito Federal

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), revelou em entrevista nesta quarta-feira, 26, que planeja uma “dobradinha” com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) nas eleições para o Senado em 2026, quando duas vagas estarão em disputa.

“Seria uma grande convergência. Ela (Michelle) tem o voto ideológico, e eu tenho outro tipo de voto, que é o de quem gosta do que estamos realizando. Acho que seria uma junção muito boa para o Distrito Federal. Sairíamos (na disputa pelo Senado) Michelle e eu. Teríamos condições de fazer as duas vagas”, declarou Ibaneis em entrevista às rádios JK FM e Mix FM.

O governador, que já está no segundo mandato à frente do Palácio do Buriti, não pode concorrer novamente ao Executivo local e manifestou desde abril deste ano seu interesse em uma vaga no Senado. Para Michelle Bolsonaro, a Casa Alta também é um objetivo, incentivada por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a iniciar sua carreira política pelo Distrito Federal, onde nasceu e tem domicílio eleitoral.

Apoios e desafios na disputa pelo Senado
Ibaneis Rocha expressou o desejo de ser um dos apadrinhados por Bolsonaro na disputa senatorial. O governador já afirmou seu apoio à vice-governadora Celina Leão (PP) para sucedê-lo.

O PL é um dos partidos que compõem a base de apoio de Ibaneis no Legislativo do Distrito Federal, e o governador declarou voto em Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais de 2022. A possível aliança entre Ibaneis e Michelle pode redefinir o cenário político local, unindo forças e aumentando as chances de conquistarem as duas vagas disponíveis no Senado.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui