Governador Ibaneis Rocha sobre reuniões com investidores nos EUA: “A gente espera com isso levar mais recursos para nossa cidade”

Da redação do Conectado ao Poder

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou estar em busca de novos recursos para o Distrito Federal. “A gente vem buscando descolar Brasília dessa pauta só de serviço público, com isso estamos buscando novos investimentos, trazendo novas empresas e investindo muito na questão do hub. Brasília é uma cidade muito central, nós temos as principais rodovias passando pelo DF, um dos aeroportos que é um dos melhores do país, nós temos uma condição de crescer muito na área da distribuição e nós vamos investir muito nessa área”, pontuou.

O governador também mencionou a recente redução no preço do combustível para voos internacionais, com o objetivo de encorajar a abertura de novas rotas e voos para o Distrito Federal. Segundo ele, essa estratégia já está começando a dar frutos. “No momento a gente vem criando as condições econômicas para que essas empresas possam se instalar. Nós temos muitos contatos com empresas que mexem nessa área da logística principalmente e eles têm buscado o DF como um ponto central para distribuição de mercadorias em especial para o Norte e para o Nordeste”.

Por último, Ibaneis Rocha reforçou que, além de ser a capital da República, Brasília possui uma localização estratégica tanto nacional quanto na América Latina. Ele reiterou seu compromisso em atrair cada vez mais investimentos para a capital do país. “Estamos aqui diante da dificuldade que nós temos de recursos orçamentários na busca de investimentos para o DF nas principais áreas, em especial na questão da infraestrutura e no desenvolvimento social”.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui