Início Distrito Federal Gustavo Aires lança pré-candidatura a deputado distrital em evento na UPIS

Gustavo Aires lança pré-candidatura a deputado distrital em evento na UPIS


Da redação

Na noite de segunda-feira, 5 de junho, o Teatro da UPIS, em Brasília, recebeu mais de 600 pessoas para o lançamento da pré-candidatura de Gustavo Aires a deputado distrital. O evento ocorreu para resgatar a proximidade na política e fortalecer projetos coletivos voltados ao Distrito Federal.

Com auditório lotado, apoiadores acompanharam até de pé. O encontro remeteu aos tradicionais eventos políticos, marcados pela participação espontânea e defesa de ideias e valores. Gustavo Aires destacou o sentimento coletivo, afirmando que a noite simbolizava um sonho construído ao longo da vida. Segundo ele, “as pessoas estão cansadas de promessas rasas e querem verdade, presença e compromisso”.

Durante sua fala, Aires ressaltou a atenção às pessoas com doenças raras e políticas públicas para a população idosa, pautas que considerou como prioritárias. Declarou que segue os ensinamentos do pai, Odilon Aires, defendendo que é preciso “cuidar do povo, lutar pela comunidade e jamais perder a sensibilidade de ouvir quem mais precisa”.

O evento reuniu diversas lideranças políticas e comunitárias, entre elas o deputado federal Rafael Prudente, que declarou apoio à pré-candidatura de Gustavo Aires, afirmando: “Estaremos juntos nessa caminhada. Você tem todo o meu apoio e respeito”. José Humberto, também presente, reforçou sua confiança em Aires e dirigiu palavras de encorajamento ao público.

Um dos destaques da noite foi a palestra de Cláudio Vieira de Oliveira, reconhecido nacionalmente por sua história de superação. Portador de uma condição raríssima, Cláudio emocionou os presentes ao compartilhar uma mensagem sobre fé, propósito e superação, em sintonia com a proposta do projeto de Gustavo Aires.

A atmosfera durante o evento foi de entusiasmo e emoção, com relatos de lágrimas entre o público. O encontro se encerrou às 22h, marcado pelo discurso de humanização, escuta ativa e esperança na construção de um projeto coletivo para o futuro do Distrito Federal.