Início Policial Homem é condenado após atirar 11 vezes em adolescente no DF

Homem é condenado após atirar 11 vezes em adolescente no DF

Da redação do Conectado ao Poder

Júri considera réu culpado por atirar diversas vezes em jovem de 17 anos em Ceilândia

O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou Leonardo Oliveira da Silva a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio contra um adolescente de 17 anos, crime ocorrido em 27 de julho de 2024, na QNR, em Ceilândia. O jovem foi alvejado com 11 tiros após uma disputa sobre um par de tênis.

De acordo com o processo, o adolescente voltava para casa a pé com dois amigos quando foi surpreendido próximo à quadra de esportes e atingido pelos disparos. Segundo relato, a vítima não teve chance de defesa, sendo socorrida após o ataque.

No julgamento, os jurados acolheram as qualificadoras de motivo fútil e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. O juiz presidente ressaltou a gravidade do caso por envolver um jovem em desenvolvimento, citando a necessidade de proteção prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A pena aplicada considerou ainda os antecedentes de Leonardo, que cumpria regime aberto quando cometeu o novo crime. “Demonstrou fazer pouco caso de ajustar sua conduta ao bom convívio social, reincidindo na prática de nova infração quando deveria se esforçar para ser reintegrado à sociedade”, afirmou o magistrado.