Horizon Forbidden West: veja configurações otimizadas para o jogo no PC

- Publicidade -


Horizon Forbbiden West é um dos lançamentos mais impressionantes do ano quando falamos em qualidade gráfica para PCs. Esses gráficos e visuais do jogo podem intimidar muitos usuários com máquinas modestas, mas aqui nesse artigo você vai conferir as configurações otimizadas para que o game ainda fique impressionante, mas rodando bem.

Muitos jogadores podem ter o impulso de diminuir todas as configurações para o alto ou médio a fim de ganhar desempenho. No entanto, há algumas definições gráficas que valem à pena permanecerem no máximo sem grandes impactos na taxa de quadros.

- Publicidade -

Filtro anisotrópico, qualidade do cabelo, oclusão de ambiente e sombras no espaço de tela são opções que você pode deixar habilitadas e em sua máxima qualidade sem problemas.

O desempenho nas configurações máxima e mínima é idênticoO desempenho nas configurações máxima e mínima é idênticoFonte:  Digital Foundry 

Configurações otimizadas de Horizon Forbbiden West no PC

No entanto, outras configurações merecem atenção e podem ser reduzidas para oferecer uma melhor margem de desempenho, mas ainda fazendo um equilíbrio com qualidade visual.

Um exemplo está na qualidade dos efeitos de transparência, que pode ser reduzido sem que a mudança seja muito perceptível. Veja um comparativo abaixo, mostrado pelo Digital Foundry.

Comparativo dos efeitos de transparênciaComparativo dos efeitos de transparênciaFonte:  Digital Foundry 

Fazendo a otimização para todas as configurações relevantes, temos a seguinte lista de configuração ideal para Horizon Forbbiden West no PC:

Configurações otimizadas de Horizon Forbbiden West no PCConfigurações otimizadas de Horizon Forbbiden West no PCFonte:  Digital Foundry 

Outras configurações do jogo que não apareceram na lista não representam quase que nenhum impacto em desempenho ou qualidade de imagem.

Cuidado com a configuração das texturas

Se você tem uma placa de vídeo de apenas 8GB (ou até menos) é bom tomar cuidado ao configurar a qualidade de texturas no jogo. Se você pretende jogar em uma resolução final de até 1440p, ainda é possível usar a configuração Alta.

No entanto, se você busca uma exibição em resoluções maiores, como 4K, mesmo com o uso do DLSS, é recomendado ajustar a qualidade de texturas para o Médio.

Caso contrário, em alguns momentos, como transições rápidas, o jogo pode exigir mais memória de vídeo do que o que a sua placa de vídeo consegue entregar, o que resulta em grandes travamentos.

Comparativo de qualidade de texturas em todas as configuraçõesComparativo de qualidade de texturas em todas as configuraçõesFonte:  Digital Foundry 

Felizmente, a redução para a qualidade média é muito difícil de ser percebida em uma jogatina comum. Mesmo prestando atenção no cenário, é relativamente difícil perceber os benefícios que as configurações Alta e Muito Alta trazem sobre a Média.

Resultado

Depois de todos esses ajustes, conseguimos manter uma ótima qualidade de imagem, até superior a dos consoles, e com uma maior margem de desempenho.

Comparativo de desempenho entre as configurações otimizadas e máximasComparativo de desempenho entre as configurações otimizadas e máximasFonte:  Digital Foundry 

Como podemos ver na imagem acima, uma RTX 2070 Super rodando o jogo em 1440p com DLAA passa de 39.5 fps com tudo configurado no Muito Alto, para 44.5 com os ajustes ideais. Esse número pode subir ainda mais com o uso de tecnologias de upscaling, como o DLSS.

Esperamos que esse artigo tenha ajudado a configurar Horizon Forbbiden West para o seu PC. E se você quiser saber mais detalhes desses ajustes, pode conferir o vídeo completo da Digitaal Foundry aqui.

Horizon Forbbiden West está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e agora também com a sua versão para P, disponível na Steam e na Epic Games Store.



Fonte: TecMundo

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui