Da redação do Conectado ao Poder

Durante a sessão de posse dos sindicatos do setor produtivo do DF, o governador, Ibaneis Rocha falou sobre o bairro Jóquei Clube que pretende ter as condições mais modernas do urbanismo atual
“O foco de todo nosso governo é voltado exatamente para a eficiência do Poder Público, para que a gente possa fazer cada vez mais entregas para a população da nossa cidade”. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), esteve recentemente na posse dos novos nomeados do setor produtivo do Distrito Federal. Na ocasião, ele fez uma avaliação da sua gestão e adiantou uma novidade do GDF, a licitação do novo bairro residencial da cidade, Jóquei Clube, ainda este ano.
Jóquei Clube é um setor habitacional sustentável que pretende ser criado em frente à Vicente Pires, entre a Estrada Parque Taguatinga e Guará (EPTG). O bairro residencial é uma parceria do Governo de Brasília (GDF) e a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF). Em 2021, quando o governo assinou o termo de cooperação técnica para criação do projeto, Izidio Santos, presidente da Terracap, empresa responsável pela obra, afirmou que o bairro seria moderno e ofereceria toda infraestrutura necessária para os habitantes da região.
Durante a coletiva de imprensa, Ibaneis Rocha, comentou sobre a obra, e ainda revelou suas expectativas para os novos responsáveis pela construção civil na Capital. O governador frisou que as portas do Palácio do Buriti sempre estarão abertas, sempre disponíveis a ajudar o setor produtivo. “Façam um mandato voltado não somente para o setor, para as empresas que compõem o setor, mas também para a sociedade do DF. Temos outros projetos importantes que estão em andamento na cidade para que a gente não pare a construção civil de modo algum. Os terrenos no Noroeste estão acabando, os do Jóquei vão chegar já, ainda esse ano, para que nós possamos fazer a licitação e colocar isso à disposição da população”, explicou o governador.
Ibaneis ainda ressaltou que tem um real compromisso com o resultado e com a eficiência dos projetos cuja finalidade são as benfeitorias de Brasília. Ele revelou qual seria seu maior legado na gestão da capital brasileira. “Eu acho que o principal legado não serão somente as obras, não serão só as realizações da área da saúde, da educação, da segurança pública, mas acho que o principal legado é fazer uma política de resultado, política focada naquilo que as pessoas querem, que é o desenvolvimento da nossa cidade em todos os seus ramos”, disse Ibaneis.




