Início Política Lula promete reforçar segurança no RJ e elogia gestão interina de Ricardo...

Lula promete reforçar segurança no RJ e elogia gestão interina de Ricardo Couto


Da redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em comício no estádio Moça Bonita, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, que pretende retirar criminosos das ruas e devolver os territórios à população do estado, “sem carnaval, sem pirotecnia”. Lula fez o anúncio ao lado de apoiadores e aliados, incluindo o ex-prefeito e candidato ao governo Eduardo Paes (PSD-RJ).

O pronunciamento aconteceu após Lula reafirmar a promessa de criar o Ministério da Segurança Pública caso conquiste um quarto mandato. O presidente destacou que “a rua é do povo, a vila é do povo, a escola é do povo, a padaria é do povo, não é do bandido”. Ele elogiou o trabalho do governador interino Ricardo Couto, que, segundo Lula, iniciou um processo de “limpeza” nos contratos do estado, e afirmou que Paes deverá continuar esse trabalho caso eleito.

O evento também contou com a presença dos deputados federais Benedita da Silva (PT-RJ) e Pedro Paulo (PSD-RJ), candidatos ao Senado. Durante o comício, a primeira-dama Rosângela Silva, conhecida como Janja, discursou em defesa dos direitos das mulheres e lembrou a importância do eleitorado feminino para a eleição presidencial, afirmando: “Seremos nós, mulheres, outra vez essa força fundamental para decidir o futuro do nosso Brasil”.

O estádio Moça Bonita, de acordo com o Bangu Atlético Clube, tem capacidade para 9.064 pessoas. O público do comício foi distribuído entre arquibancadas e gramado, com bandeiras vermelhas e brancas de candidatos do PT misturadas às de outros partidos da aliança. No mesmo dia, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), adversário de Lula, realizou ato na zona norte da cidade.