Início Distrito Federal Ibaneis destaca ampliação de vagas na educação com novos módulos escolares em...

Ibaneis destaca ampliação de vagas na educação com novos módulos escolares em Samambaia

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Governador relembra ação que retirou crianças de creches e abriu espaço no ensino regular com estrutura moderna e de rápida instalação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), relembrou nas redes sociais a entrega de módulos escolares em Samambaia, que permitiram ampliar o atendimento a crianças da rede pública. Segundo ele, as estruturas, de rápida instalação e padrão moderno, contribuíram para desafogar as creches da região e criar novas vagas no ensino regular.

A medida beneficiou, especialmente, alunos de quatro anos que estavam nas creches e passaram a contar com salas apropriadas para a etapa de ensino fundamental. “Com essa estrutura moderna e de rápida construção, conseguimos ampliar o atendimento às nossas crianças”, afirmou o governador.

Ibaneis destacou que a iniciativa foi planejada para atender às necessidades urgentes da comunidade escolar, garantindo mais qualidade na educação e organização nas matrículas. “É assim que avançamos na educação do DF, com planejamento, agilidade e compromisso com as famílias”, declarou.

Os módulos representam uma alternativa prática para acelerar a oferta de vagas sem depender de construções tradicionais, que demandam mais tempo. Segundo o GDF, o modelo deve continuar sendo adotado em outras regiões administrativas conforme a demanda por expansão da rede pública.