Início Distrito Federal Ibaneis Rocha confirma reabertura do Autódromo de Brasília com etapa da Stock...

Ibaneis Rocha confirma reabertura do Autódromo de Brasília com etapa da Stock Car

Da redação do Conectado ao Poder

Espaço volta a funcionar após 10 anos fechado, com capacidade para 100 mil pessoas e estrutura renovada

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou nas redes sociais a reabertura do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Após uma década de abandono, o espaço será reinaugurado no dia 30 de novembro, com a realização de uma etapa da Stock Car. “Devolvemos à cidade um espaço renovado e com capacidade para 100 mil pessoas”, afirmou Ibaneis.

A modernização do autódromo inclui 40 boxes totalmente novos, torre de controle, salas de imprensa e transmissão, além de um paddock com mais de 15 mil metros quadrados. Segundo o governador, a pista agora está homologada para receber as maiores competições da América do Sul, posicionando Brasília novamente no cenário do automobilismo internacional.

O traçado da pista conta com 5.384 metros de extensão, velocidade média alta e 16 curvas desafiadoras, nove à direita e sete à esquerda, com diversos pontos de ultrapassagem. O projeto foi planejado para atrair provas nacionais e internacionais, com destaque para a estreia da Stock Car como evento de reabertura.

Além do aspecto esportivo, a reabertura do autódromo também mira no fortalecimento do lazer e da cultura local. “O autódromo agora é mais um espaço de esporte, cultura e lazer para toda a população do DF”, ressaltou o governador. A iniciativa é parte de um pacote de investimentos em infraestrutura esportiva na capital federal.