Da redação do Conectado ao Poder
Nova estrutura beneficia mais de 10 mil pessoas, facilita escoamento agrícola e garante mais segurança para motoristas e pedestres

A pavimentação das rodovias vicinais VC-379 e VC-383, entre a área rural do Gama e o Jardim Serra Dourada, em Santo Antônio do Descoberto (GO), foi entregue nesta segunda-feira (10) pelo Governo do Distrito Federal (GDF). O investimento de R$ 13,5 milhões garantiu melhorias para mais de 10 mil moradores e produtores rurais, além de gerar cerca de 70 empregos diretos. Além do asfalto, a obra incluiu a construção de uma ponte e a ampliação da via, que agora conta com duas faixas de 11 metros e acostamentos de 2,5 metros de cada lado, aumentando a segurança no trânsito.
Durante a cerimônia, o governador Ibaneis Rocha destacou que a obra atende a uma demanda histórica da comunidade, que há mais de 20 anos esperava por essa infraestrutura. “Foram diversos governadores que prometeram e não fizeram. Eu não prometi, mas estou entregando essa melhoria essencial para a população”, afirmou. Ele também ressaltou a importância de investir nas áreas rurais do Distrito Federal, promovendo desenvolvimento e melhores condições de vida para os moradores. A vice-governadora Celina Leão reforçou que a obra vai além do asfalto, garantindo mais qualidade de vida, conforto e segurança para os motoristas.
Além da pavimentação, Ibaneis Rocha assinou a ordem de serviço para a instalação de iluminação pública no trecho, garantindo mais segurança para quem transita à noite. “Todas as obras que estamos entregando contarão com iluminação pública para proporcionar um serviço completo para a população”, destacou o governador. Segundo Edison Garcia, presidente da CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPes), a previsão é instalar entre 200 e 250 postes com luminárias de LED, tecnologia mais eficiente e econômica.
A pavimentação beneficia diretamente os mais de 2,4 mil produtores rurais da região, que agora terão mais facilidade no escoamento das colheitas, reduzindo perdas e aumentando a competitividade no mercado. A via também facilita a interligação com a DF-290, importante rota para quem viaja entre o Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás. O projeto foi viabilizado com recursos do GDF e emendas parlamentares dos deputados distritais Jaqueline Silva (MDB), Eduardo Pedrosa (DEM) e Daniel Donizet (PL).




