Da redação do Conectado ao Poder
A decisão foi aprovada na CLDF e atende a exigências judiciais para a negociação.

O governo do Distrito Federal, liderado por Ibaneis Rocha, sancionou uma lei que autoriza a compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). A decisão foi formalizada em uma cerimônia realizada nesta quarta-feira, na sede do BRB, e é considerada um passo importante na reestruturação e fortalecimento do sistema financeiro local.
A aquisição do Banco Master é vista como uma oportunidade para ampliar a atuação do BRB no mercado, além de incrementar a oferta de serviços financeiros à população. Durante o evento, Ibaneis Rocha destacou que “essa aquisição trará mais concorrência e benefícios para o consumidor, além de aumentar a segurança financeira da região”.
Com a nova legislação, o BRB poderá integrar as operações do Banco Master, potencializando o atendimento aos clientes e tornando os serviços mais acessíveis. A negociação foi bem recebida tanto por especialistas do setor quanto pelo público, que aguarda melhorias nas condições de crédito e investimento.
A expectativa é que a compra seja concluída nos próximos meses, após a realização das avaliações e devida diligência dos ativos do Banco Master. O governo também ressaltou que todo o processo será realizado de maneira transparente e com total respeito à legislação vigente.
Em um contexto econômico desafiador, essa movimentação é um sinal de que o governo do Distrito Federal busca novas alternativas para o fortalecimento do mercado financeiro local e a promoção de um ambiente mais competitivo, beneficiando os cidadãos e pequenos empresários.




