Por Sandro Gianelli

Programa de Aceleração do Crescimento
O governador Ibaneis Rocha (MDB) revela que a obra prioritária do DF no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), será a BR-080, ligando Brasília a Goiás, passando por Brazlândia. Ele se encontrou com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para discutir as prioridades para a capital. Ibaneis aguardará o anúncio oficial do presidente Lula (PT) para a divulgação de mais detalhes sobre a viabilidade do projeto.
Investimento em saúde
O governo Ibaneis (MDB) anunciou melhorias no pronto socorro e leitos do Hospital Regional de Brazlândia. O local receberá 60 novos leitos e terá um novo ambulatório pediátrico de 526 metros quadrados, além de um ambulatório adulto do mesmo tamanho. O investimento total da obra será de 23 milhões, com um investimento inicial de 10 milhões.
Entrega de uniformes
A vice-governadora, Celina Leão (PP), anunciou a entrega gratuita de mais de 2,6 milhões de uniformes para mais de 380 mil estudantes da rede pública de ensino. Ela ressaltou que essa ação beneficiou não apenas milhares de estudantes, mas também reforça a segurança dos alunos ao facilitar sua identificação e garantir a padronização.
Indignação
O deputado distrital Chico Vilante (PT), expressou sua indignação sobre a CPI dos Atos Antidemocráticos. Segundo ele, o ex-presidente Bolsonaro foi a pessoa que mais endossou o discurso de invasão ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Eu espero que o Supremo Tribunal de Justiça reaja à altura e conduza essa situação para colocar Bolsonaro na cadeia”, disse o deputado.
Reforma tributária
As atividades legislativas voltaram após o recesso, e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), entregou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), o texto da reforma tributária. O texto passará por dois turnos de votação para ser aprovado. No Senado, o quórum de aprovação é de 49 votos favoráveis.
Possível candidatura ao Senado
A primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, ganhou destaque no governo ao anunciar repasse de R$ 14 milhões a municípios goianos. Sua agenda está cheia de compromissos e sua visibilidade cresce, independentemente de projetos eleitorais. Políticos governistas já cogitam seu nome para o Senado em 2024.
Entrega das escrituras
O governo de Valparaíso anunciou que na próxima terça-feira (8) será realizada a entrega das escrituras, com a presença dos moradores beneficiados da regularização fundiária dos terrenos no Setor de Chácaras Anhanguera A.
* Sandro Gianelli é consultor em marketing político, especialista em pesquisa de opinião pública, jornalista e radialista. Escreve a Coluna do Gianelli para o portal Conectado ao Poder e apresenta o Rota Atividade, de segunda à sexta, das 6h às 8h, na rádio Atividade (107,1 FM).
Envie uma mensagem para o WhatsApp (61) 98406-8683 caso você tenha alguma notícia relacionada aos bastidores da política e queira vê-la na Coluna do Gianelli.




