Início Celebridades Idoso disfarçado de mulher teria plantado bomba sob carro de uma autoridade...

Idoso disfarçado de mulher teria plantado bomba sob carro de uma autoridade russa


Homem disfarçado de idosa é flagrado instalando explosivo em SUV na Rússia. (Foto: X)

Um incidente incomum foi registrado em São Petersburgo, na Rússia, envolvendo um homem idoso que se disfarçou de mulher para executar um suposto atentado. O indivíduo foi preso pelo serviço secreto russo sob a acusação de tentar assassinar um executivo ligado ao Ministério da Defesa do país.

Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito, trajado como uma idosa — figura conhecida localmente como “babushka” — aproximando-se de um SUV preto pertencente a um alto funcionário de uma empresa do setor de Defesa, envolvida nas operações militares na Ucrânia. O vídeo revela o momento em que o suspeito se abaixa e instala um artefato explosivo sob o veículo.

Após a prisão, os agentes descobriram que a “idosa” era, na verdade, um homem idoso disfarçado. De acordo com autoridades de Moscou, ele seria um agente do Serviço Secreto Ucraniano. Outros dois homens também foram detidos, suspeitos de participação no plano. O caso sugere uma operação coordenada, já que mais explosivos foram encontrados em um cemitério próximo.

Os três suspeitos, segundo a imprensa russa, já teriam confessado suas intenções e estão sendo interrogados para esclarecer os detalhes da tentativa de atentado. Até o momento, suas identidades não foram divulgadas, e o motivo exato da ação ainda não foi esclarecido publicamente.

Este episódio ocorre em meio ao prolongado conflito entre Rússia e Ucrânia, e levanta preocupações sobre a possibilidade de ações de espionagem e sabotagem em território russo. O governo de Vladimir Putin não comentou oficialmente a motivação por trás do atentado, mas reforçou as investigações para identificar possíveis conexões com serviços de inteligência estrangeiros.



Fonte: PaiPee