Jantar em Águas Claras reúne 12 senadores, menos dois do DF

Treze senadores (veja lista), dois governadores e… Um banco de desenvolvimento do Centro-Oeste. Esse é o resumo do jantar (quarta-feira, 07/11), na Residência Oficial de Águas Claras.

Conversa vai, risoto de castanha vem, vinho, robalo no gengibre e Agnelo emplacou a ideia de unir esforços para a criação de um banco de fomento. Tocou no assunto, quando exibia as realizações de seu governo.

Na parte do desenvolvimento econômico, Agnelo puxou o gancho do banco, no que foi prontamente apoiado pelo governador do Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB).

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS) também se uniu ao grupo e sugeriu uma audiência da CAE para discutir o assunto em Brasília.

Eram 12 senadores e, percebam, dois do três que representam o DF não estavam entre os convidados. Sem rodeios, Gim Argello (PTB) explicou a ausência dos colegas:”Aqueles dois não fazem nada pelo DF, só sobem na tribuna para atrapalhar o governo e o Agnelo está fazendo um grande governo”, provocou.

Da série Eles estão brigados mesmo… Vem chumbo por aí.

Sobre o banco de desenvolvimento do Centro-Oeste, a ideia inicial é que seja algo nos moldes do que existe no Nordeste (BNB) e na Amazonia (Basa). Os governos seriam os gestores e o setor privado o provedor de recursos. A meta é começar o fundo com, pelo menos, R$ 1,5 bilhão.

Governadores
Agnelo Queiroz (DF)
Silval Barbosa (PMDB-MT)

Senadores
Humberto Costa (PT-PE)
Delcídio do Amaral (PT-MS), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos
Walter Pinheiro (PT-BA)
José Pimental (PT-CE), líder do governo no Congresso
João Costa (PPL-TO)
Wellington Dias (PT-PI)
Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente da CCJ
Valdir Raupp (PMDB-RO)
Romero Jucá (PMDB-RR)
Gim Argello (PTB-DF)
Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do partido no Senado
Cidinho Santos (PR-MT)

Fonte: Blog da Lilian Tahan

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGovernador do CE sugere que Temer dispute o Senado em 2014
Próximo artigoJustiça manda policiais civis voltarem a trabalhar imediatamente
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code