Da redação
Jason Miller, estrategista político e assessor de comunicação do presidente Donald Trump, ajudou a organizar o avião que levou o senador Flávio Bolsonaro (PL) aos Estados Unidos após derrota nas eleições. The New York Times e The Wall Street Journal revelaram o caso nesta quinta-feira (29).
A operação começou na segunda-feira (26), após ordem judicial sobre a entrega dos passaportes. Miller integrou grupo que, em contato com Eduardo Bolsonaro, providenciou um jato da Argentina à Flórida. Flávio chegou a Miami com a mulher e as duas filhas, após escala no Equador; não se sabe quem pagou.
No domingo (25), Miller apoiou Flávio e contestou a votação. Criticou decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin de estender o horário por duas horas e publicou que a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) era “matematicamente impossível”.
Miller integra o círculo de confiança de Trump e participou de suas campanhas presidenciais. Em agosto, voltou à Casa Branca para assessorar a campanha republicana das eleições legislativas e ocupa a categoria federal “special government employee”, geralmente ligada a serviços temporários ou limitados.



