João Cardoso ainda permanece em Israel enquanto secretários do DF já estão a caminho de Brasília

Da redação do Conectado ao Poder

Deputado distrital relata explosões próximas ao hotel onde está hospedado e só deve retornar ao Brasil na segunda; comitiva de secretários chega nesta sexta

O deputado distrital João Cardoso (Avante) permanece em Israel e relatou ter ouvido duas explosões nas proximidades do hotel onde está hospedado. Ele está no país desde antes da escalada das tensões entre Israel e Irã e deve retornar ao Distrito Federal apenas na próxima segunda-feira (23). Em vídeo enviado à imprensa, João mostrou o momento em que se dirigia ao bunker do hotel. “Os estrondos foram bem fortes e ficamos cerca de 30 minutos dentro do bunker”, contou.

O parlamentar descreveu o clima de tensão após os bombardeios. “É bem estranho estar aqui, vivendo o bombardeio, ao invés de ver pela TV, como sempre vemos, né?”, disse. Apesar do medo, afirmou que os brasileiros estão tomando todos os cuidados e seguindo as orientações das autoridades e dos guias locais.

Enquanto isso, os quatro secretários do governo do Distrito Federal que estavam em Israel desde a última semana conseguiram deixar a região de risco. A saída ocorreu pela Jordânia, após uma articulação entre o Itamaraty e autoridades locais. Nesta quinta-feira (19), o grupo embarcou para Doha, no Catar, e deve pousar em Brasília às 14h30 desta sexta-feira (20).

A comitiva é formada por Marco Antônio Costa (Ciência e Tecnologia), Ana Paula Soares Marra (Desenvolvimento Social), Rafael Bueno (Agricultura) e José Eduardo Pereira Filho (Consórcio Brasil Central). Segundo o governo federal, 28 brasileiros estavam no grupo, incluindo uma funcionária da representação diplomática israelense no Brasil. O retorno foi possível graças a uma autorização especial das Forças de Defesa de Israel, uma vez que o espaço aéreo do país segue restrito.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui