Joaquim Roriz Neto quer protocolo para prevenir crises sazonais na saúde

- Publicidade -

Prevenir crises na saúde e evitar as longas filas e falta de leitos para atendimento. Esse é o objetivo do Projeto de Lei dlo deputado Distrital Joaquim Roriz Neto (PL), que estabelece o protocolo para enfrentar crises sazonais na saúde.

De acordo com a redação proposta pelo parlamentar, se aprovada, a nova lei estabelece mecanismos que facilitarão a atuação do governo nos períodos críticos para o sistema de saúde. “Meu avô já dizia, prevenir é melhor que remediar”, recorda Roriz Neto.

“Se todos os anos enfrentaremos problemas com a dengue no período chuvoso, assim como as alergias e crises respiratórias durante a seca, já temos que nos adiantar. Por isso proponho a elaboração de um protocolo para evitar superlotações e o caos no serviço de saúde”, detalha.

- Publicidade -

Ainda de acordo com o distrital, é fundamental pensar em um cronograma das doenças mais comuns em cada período. “Esse protocolo reflete diretamente na situação das emergências. A população não merece chegar a uma unidade de saúde e ter que esperar por um dia inteiro, agravando ainda mais a doença”, pondera.

Entre as medidas a serem adotadas, destacam-se um melhor planejamento para distribuição de vacinas, contratação de carros fumacê, além de previsões legais para a instalação de hospitais e tendas de campanha e contratação de profissionais temporários para a saúde.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui