Da redação do Conectado ao Poder
Incidente no aterro da empresa Ouro Verde mobilizou forças estaduais e federais; foco do incêndio já foi controlado e famílias seguem sendo assistidas

O prefeito de Padre Bernardo (GO), Joseleide Lázaro (União Brasil), esteve no local do desmoronamento ocorrido no aterro particular da empresa Ouro Verde, no bairro Ytapety, distrito de Monte Alto. O incidente, que gerou incêndio entre os resíduos sólidos, levou à mobilização de órgãos das esferas federal, estadual e municipal, incluindo a SEMAD, o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás e secretarias municipais.
Durante visita ao local e em reunião com autoridades e representantes da empresa, ficou definido que seriam iniciadas ações imediatas para extinguir o incêndio e recuperar a área atingida. “Os níveis de governo estão presentes: federal, estadual e municipal”, destacou o prefeito. Segundo ele, a empresa responsável se comprometeu a iniciar o plano de emergência (PAE) e a restauração ambiental o quanto antes.
Joseleide também percorreu as comunidades próximas, acompanhado por equipes das secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, ouvindo os moradores e avaliando os impactos sociais e ambientais. “Estamos visitando todas as famílias possivelmente afetadas, mapeando as necessidades e oferecendo todo o apoio necessário”, afirmou. Famílias ribeirinhas e residentes da região da Pedra Preta também estão entre os grupos assistidos.
No fim do dia, o prefeito confirmou que o foco de incêndio já havia sido eliminado. “A conclusão desse trabalho representa um passo importante no enfrentamento desta situação que tanto tem preocupado nossa população e colocado em risco o meio ambiente da região”, declarou. Joseleide reafirmou o compromisso da gestão em cobrar respostas efetivas das autoridades e trabalhar para devolver o bem-estar à população no menor tempo possível.




