Justiça bloqueia verba e pede a interdição da cadeia de Padre Bernardo

Por Sandro Gianelli

Reprodução da internet
Reprodução da internet

Bloqueio de verba

A promotora de Justiça Paula Moraes de Matos está pedindo na Justiça o bloqueio de verba pública no valor de R$ 600 mil, do Fundo Penitenciário Estadual (Funpes), para que o montante bloqueado seja utilizado exclusivamente na Unidade Prisional de Padre Bernardo.

Interdição da cadeia

O Ministério Público de Goiás também pediu a interdição parcial da cadeia de Padre Bernardo, em razão das precárias condições de segurança do local. Ficando impedida a entrada de novos detentos, exceto os que tenham sido recapturados. As medidas fazem parte da meta institucional do MP de reestruturar o sistema prisional em Goiás.

Atendimento suspenso

A Coordenação das Promotorias de Justiça de Valparaíso de Goiás informa que o atendimento ao público na sede das promotorias será suspenso nos horários das atividades do projeto Promotoria Segura. Desse modo, nesta quarta-feira (6) o atendimento estará suspenso das 8 às 12 horas.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

6d6

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui