Da redação
Um homem de 79 anos foi agredido com uma voadora pelas costas e um pisão na cabeça após encostar uma muleta em um carro. A polícia identificou o motorista como Denis Young Kim, 43. O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (30), em Osasco.
A vítima, José Ricardo dos Santos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao pronto-socorro Osmar Mesquita. Depois, foi transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Menck. Santos sofreu ferimentos nas costas e na cabeça, ficou internado e já recebeu alta.
Uma câmera registrou a agressão. O vídeo mostra o Volkswagen Polo de Kim passando rente a Santos, que encosta levemente a muleta direita no carro. Kim desce, dá uma voadora nas costas do idoso, pisa em sua cabeça e foge. O motorista de outro carro para e presta socorro.
A Justiça decretou no domingo (1º) a prisão preventiva de Kim, sem prazo para soltura. Ele é considerado foragido, e o caso foi registrado como tentativa de homicídio. Não foi possível identificar se Kim tem advogado constituído.
Em 2021, Kim foi condenado a 14 anos de prisão pela morte do catador de recicláveis Aldemir Ribeiro Pontes, 63. O crime ocorreu em 14 de setembro de 2016, na rua Mamoré, no Bom Retiro, centro de São Paulo. Kim ficou cerca de nove anos preso e deixou a prisão no ano passado, após progredir para o regime aberto. O processo registra que ele teria usado uma besta para disparar uma flecha que atingiu a artéria carótida de Pontes. A ação atribuiu o crime ao fato de o catador ter encostado uma carroça no carro de Kim. Na ocasião, Kim foi representado pela Defensoria Pública.




