Início Distrito Federal Leandro Grass promete revisar contratos, concessões e benefícios fiscais do Distrito Federal

Leandro Grass promete revisar contratos, concessões e benefícios fiscais do Distrito Federal


Da redação

Leandro Grass (PT), candidato ao Governo do Distrito Federal, anunciou que, se eleito, realizará uma revisão detalhada de contratos, concessões e benefícios fiscais do Executivo local. A proposta foi apresentada durante a assinatura de uma carta de compromisso com o Observatório Social de Brasília, em cerimônia realizada pela manhã.

Segundo Grass, a medida alcançaria parcerias do governo com empresas privadas, com o objetivo de verificar se os serviços estão sendo prestados conforme o acordado e se não há prejuízos ao interesse público. O candidato afirmou: “Todas as parcerias privadas e concessões feitas por este governo serão revisadas para saber se os serviços estão prestados conforme o contrato prevê, se não há nenhum abuso de poder econômico e principalmente, se essas parcerias e concessões não estão tirando o direito da população daquilo que é dela”.

A revisão, conforme Grass, também abrangeria as renúncias fiscais. Ele declarou que pretende analisar benefícios concedidos a empresas e as contrapartidas oferecidas, além de cortar despesas consideradas desnecessárias. “Hoje o governo deixa de arrecadar cerca de R$ 13 bilhões em impostos de grandes empresas que geram pouquíssimos empregos. Nós vamos fazer uma revisão da renúncia fiscal e vamos também fazer corte em gastos”, disse o candidato.

A carta assinada reúne compromissos em cinco eixos: meio ambiente, cultura, mobilidade, transparência e controle social. O documento prevê, entre outros pontos, a criação de um portal unificado de compras públicas, maior transparência sobre emendas parlamentares e renúncias fiscais, divulgação de currículos de nomeados e acompanhamento público das filas por serviços sociais.