Início Política Lula nega conhecer lobista Roberta Luchsinger após divulgação de foto juntos

Lula nega conhecer lobista Roberta Luchsinger após divulgação de foto juntos


Da redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante sabatina no Jornal Nacional, que não conhece nem jamais conversou com a lobista Roberta Luchsinger. Segundo Lula, a situação seria “de uma imbecilidade”. A declaração veio após questionamentos a respeito da ligação com a lobista.

Após a resposta do presidente, adversários políticos resgataram nas redes sociais imagens em que Roberta Luchsinger aparece ao lado de Lula. Uma dessas fotos mostra a lobista ao lado do presidente e da primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, em 2022, publicação feita pela própria Roberta.

Em outra publicação, datada de 27 de outubro de 2023, Roberta Luchsinger compartilhou uma nova imagem ao lado de Lula para parabenizá-lo pelo aniversário de 78 anos. As fotografias circularam entre opositores do presidente, que questionaram a negativa dada durante a entrevista.

Segundo aliados de diferentes legendas, Flávio Bolsonaro (PL), Renan Santos (Missão) e Romeu Zema (Novo) já criticavam Lula por investigações envolvendo a lobista e pessoas próximas ao presidente. Após a declaração na sabatina, eles retomaram o tema com novas manifestações nas redes sociais.