Marina vai influenciar eleição no DF

marina-silvaA Rede Sustentável, liderada pela ex-senadora Marina Silva, terá dificuldades para atrair formalmente políticos com mandatos ou nomes expressivos que desejem concorrer a cargos majoritários em 2014 no Distrito Federal. Repetindo: formalmente.

Marina, no entanto, tem tudo para influenciar as eleições do Distrito Federal, apoiando um candidato, mesmo que este concorra por outro partido.

A ex-ministra do Meio Ambiente foi um fenômeno de votos na capital do país. Conquistou 42% do eleitorado e tem um discurso apto a agradar o eleitorado: ética, passado limpo, defesa do meio ambiente e uma nova forma de fazer política.

Alguns políticos mantêm interlocução com a ex-ministra do Meio Ambiente, principalmente o deputado José Antônio Reguffe (PDT), outro campeão de votos no DF, e o distrital Joe Valle (PSB).

Pelo menos por ora eles não deverão deixar os partidos que integram.Mesmo assim, poderão subir no palanque da a ex-ministra que quer ser candidata novamente à Presidência da República.

Marina Silva pode desagradar o pragmatismo político pela falta de estrutura (tempo de televisão e recursos do Fundo Partidário), mas já mostrou que no DF é uma grife.

Fonte: Blog da Ana Maria Campos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui