Michelle Bolsonaro e Ibaneis lideram corrida ao Senado no DF

Da redação do Conectado ao Poder

Ex-primeira-dama tem 42,9% das intenções de voto; levantamento estimulado permite que entrevistado cite até dois candidatos

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) lidera a corrida ao Senado pelo Distrito Federal nas eleições de 2026, segundo pesquisa estimulada divulgada nesta segunda-feira (31/3) pelo instituto Paraná Pesquisas. O levantamento permitiu que cada entrevistado citasse até dois nomes, e Michelle aparece com 42,9% das intenções de voto.

O atual governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), aparece logo atrás, com 36,9%. Em terceiro lugar está a senadora Leila Barros (PDT), com 26,7%. Na sequência, a deputada Erika Kokay (PT) soma 24,2% e Bia Kicis (PL) registra 20,7%. A sindicalista e professora Rosilene Corrêa (PT) foi citada por 8,1% dos eleitores.

Entre os entrevistados, 7,3% afirmaram que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos nomes sugeridos. Outros 3,9% não souberam ou preferiram não opinar.

O governador Ibaneis Rocha, que aparece bem colocado na disputa, avaliou positivamente os resultados. “A pesquisa reflete o esforço do nosso governo em atender da melhor forma as demandas da população do Distrito Federal. Ainda temos muito a fazer principalmente na saúde, mas o resultado da pesquisa nos dá ânimo para seguir em frente e disputar as próximas eleições com o nosso grupo político unido”, declarou Ibaneis ao Metrópoles.

A pesquisa foi realizada de forma presencial entre os dias 21 e 25 de março, com 1.600 eleitores do Distrito Federal. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui