Da redação
O brasileiro Miguel Gandelman foi premiado na categoria de Melhor Direção Musical no Emmy 2026, segundo a Academia de Artes e Ciências Televisivas. Gandelman foi reconhecido por seu trabalho à frente do show de intervalo de Bad Bunny no Super Bowl, realizado em 8 de fevereiro deste ano.
De acordo com a mesma fonte, o espetáculo dirigido por Gandelman recebeu sete indicações ao Emmy e conquistou seis prêmios. A vitória foi anunciada no último fim de semana. A Academia informou que os vencedores das categorias principais serão revelados em uma cerimônia ao vivo, transmitida pela TNT e pela Max, na próxima segunda-feira (14/9).
Miguel Gandelman, de 43 anos, é músico e diretor musical. Ele é filho do saxofonista Leo Gandelman e mudou-se para os Estados Unidos aos 14 anos. O artista estudou na Berklee College of Music, em Boston, e integrou o grupo The Horns.
Segundo publicação de Leo Gandelman em uma rede social, “muita emoção. Meu filho Miguel acaba de ganhar o Emmy Awards pela melhor Direção Musical no show do Bad Bunny no Super Bowl. Parabéns, filho! Prêmio merecido”. Miguel Gandelman já trabalhou com nomes como Prince, Stevie Wonder e James Brown.




