Da redação
Secretária entende o valor de se ter autonomia

Além de primeira-dama, Mayara Noronha também é secretária de desenvolvimento social do Distrito Federal e, profissionalmente, entende os ganhos e o comprometimento do governador Ibaneis Rocha (MDB), com a população. Tudo isso foi reforçado durante a conversa de Mayara com a equipe do programa Conectado ao Poder, momento no qual ela citou, entre tantas coisas, a luta do chefe do executivo para os cidadãos do DF.
“Ibaneis cobra demais em relação a políticas habitacionais, seja através da CODHAB, e assistência social, e ele sempre está cobrando sobre isso. O foco dele é dar moradia a população aqui do DF, uma moradia programada”, disse.
Cartão gás e Cartão Prato Cheio são algumas das políticas de Ibaneis, de forma dinâmica, pois saem pessoas e entram novos beneficiários, de grande importância para diminuir os impactos causados pela pandemia da Covid-19, à população, como contou a secretária. “O Ibaneis obviamente já tem noção que a pandemia traz essa necessidade da gente dar continuidade a todos esses programas que já foram implementados”.
No mais, Mayara pontuou que ninguém pode ser refém de programas, mas sim ter uma autonomia, trazendo o exemplo da carteira assinada. “Eu fui contratar uma funcionária para trabalhar. Eu fui conversar com ela e mostrar todos os benefícios da carteira assinada e entrei na parte que tocou a mulher, a tal da autonomia financeira e, inclusive, o respeito do marido. Quando comecei a falar sobre isso com ela, ela mudou e me olhou de uma outra forma. Então eu não convenci ela pelo trabalho da carteira assinada, eu convenci pela autonomia da mulher”, citou.






