“Não tem nenhuma chance no cenário nacional”, diz Ibaneis sobre Sérgio Moro

Da redação

Para o governador, Moro teria chances se fosse em 2018

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, é pré-candidato à presidência da república pelo Podemos, situação que, no primeiro momento, muitas pessoas achavam que não iria para frente, mas até agora parece que Moro está decidido.

Por outro lado, existem pessoas que não viram a candidatura como surpresa, como é o caso do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

“Eu acho que quando ele saiu da magistratura e assumiu um cargo político, ele já deixou claro que tinha intenções de ser candidato. Eu não vejo como nenhuma novidade”, disse.

Acontece que o chefe do executivo local possui uma visão muito particular sobre o assunto, mostrando que o ex-ministro não possui chances de vitória. “Se fosse em 2018, ele seria o presidente da república, porque a pauta era essa, hoje a pauta não é mais essa. Ele vai ficar girando entre 12% e 15%, mas não tem nenhuma chance no cenário nacional”, relatou.

Para Ibaneis, Moro não entende nem de segurança pública e se mostrou pouco entendedor de combate à corrupção, tendo em vista a decisão do STF. “Tudo aquilo que eu sempre disse do ministro Moro, que ele não entendia nada de segurança pública e ele entendia só de combate à corrupção, até de combate à corrupção, agora ficou demonstrado que ele não entende muito, porque o Supremo anulou todas as decisões dele”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui